domingo, 29 de novembro de 2020

GRÊMIO PETROLÂNDIA

Por José Henrique, 29 de novembro de 2020


O Grêmio Litero Recreativo Petrolândia é uma agremiação do Município de Petrolândia (PE). Fundado no dia 09 de Agosto de 1958, a sua Sede fica na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, s/n, no Centro da cidade. A equipe rubro-negra manda os seus jogos no Estádio Manoel Anízio de Menezes, o “Galegão”, com capacidade para 5 mil pessoas.

O time do Grêmio Petrolândia apareceu no esfera do futebol profissional em Pernambuco no ano de 1996, quando o São Domingos (também de Petrolândia) sem condições financeiras de entrar no profissional cedeu sua vaga ao Grêmio Petrolândia, que não fez feio e já em 1997, ficou com o vice-campeonato na 2ª divisão pernambucana e subiu para a 1ª divisão pernambucana.

Time do Grêmio Petrolândia em 1997 - Foto: Blog do Assis Ramalho


Porém o clube não foi bem na elite estadual e já foi rebaixado em 1998, o Leão de Petrolândia então permaneceu entre participações ano sim e ano não na segunda divisão, porém nem chegou perto de retornar a elite estadual, o clube então enfrentou graves problemas financeiros e no ano de 2006 paralisou suas atividades licenciando-se da Federação Pernambucana de Futebol e desde então tem se dedicado as competições amadoras pela região. 

FONTES: História do Futebol, Wikipédia, RSSSF Brasil e Blog do Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário