domingo, 10 de fevereiro de 2019

Arial Futebol Clube

Por Henrique Martins, Adm do Acervo Futebolístico Pernambucano
10/02/2019




Ficha do Clube
Nome
Arial Futebol Clube
Fundação
Junho de 1973
Cidade/Mesorregião
Triunfo - Sertão
Mascote
Galo de Campina
Status
Amador
Competição
Não participou de competições Oficiais
O Clube

História

O Aria Futebol Clube, é um time de futebol da sediado na cidade de Triunfo, no Sertão pernambucano.

Fundado em meados de 1973, o pequeno clube da Zona Rural de Triunfo jamais saiu do amadorismo futebolístico, sempre realizando amistosos com clubes locais e da região.

Mesmo sendo oficialmente fundado em 1973, a história do Arial FC remota de 1950, quando Dona Estella que era professora chegou na região da zona rural de Triunfo e ao trabalhar em uma escola local quis envolver os jovens na educação e no esporte também e este esporte foi o futebol, a principio o time era apenas para recreação e lazer dos jovens locais que perdurou até a década de 70 quando o clube foi oficialmente fundado.

Profª Estella
Uma das primeiras formações do Aria FC na década de 50
O Clube manda seus jogos no acanhado estádio da Arena Arial, de capacidade para apenas 450 torcedores sentados.


Em 2017 o clube estreou no Campeonato Triunfense de Futebol onde surpreendeu a todos e chegou na final da competição, sendo derrotado na final pelo placar de 3x2, depois de surpreender ano passado o clube foi convidado para participar novamente, porém os mesmo não estarão na competição este ano.

Durante o Campeonato de Triunfo no ano passado (2018) o Arial FC mandou seus jogos no principal estádio da cidade, o Centenário, de capacidade para 3.000 torcedores.

Estádio Centenário

Fotos Raras

Time do Arial na década de 80

Time do Arial em 1990

Time do Arial em 1998

Agradecimentos aos irmãos Clodoaldo Souza, ex-jogador e atual presidente patrimonial e Cleiton Souza Presidente financeiro do Arial FC.




3 comentários:

  1. Massa História linda, vamos buscar em um futuro próximo entrar para o campeonato Pernambucano como profissionais, lógico trabalho árduo porém com patrocínio da para trazer jogadores de auto rendimento.

    ResponderExcluir
  2. Boa, Henrique. Como sempre, bela pesquisa.

    ResponderExcluir