domingo, 12 de julho de 2020

Palmeiras Futebol Clube de Boa Viagem


Por José Henrique, 12 de julho de 2020










O Palmeiras Futebol Clube de Boa Viagem é um clube de futebol amador que estar sediado no Bairro de Boa Viagem na cidade do Recife, o alviverde foi fundado em 05 de outubro de 1976, por Maria Noêmia dos Santos e José Wanderley dos Santos.









Em Registros jornalísticos a primeira grande participação do Palmeiras aconteceu na Copa Arizona no ano de 1978, porém o campeonato em que o clube vem sempre participando é o Campeonato Amador da Capital que durante a década de 1980 e 1990 era chamado de Campeonato da 3ª divisão, o ano de estreia do clube foi em 1988 e de la para 2018 (ano da última competição) o clube está sempre presente, alternando entre as séries A e B do campeonato.










No ano de 1995 o clube sagrou-se campeão da divisão B do campeonato e em 2015 conquistou o Vice Campeonato na mesma divisão da competição.





Time do Palmeiras de Boa Viagem em partida realizada na Ilha do Retiro, preliminar de Sport x Palmeiras, Foto: Facebbok do Palmeiras de Boa Viagem




Escudo Atual




Atualmente o clube aguarda o início do Campeonato Amador da Capital, que por causa da pandemia da Covid-19 no mundo inteiro a FPF-PE se viu obrigada a adiar o campeonato que iria iniciar em 2020 para o ano de 2021.









FONTES:
Diário de Pernambuco (BND), Facebook do Palmeiras de Boa Viagem





Agradecimentos ao Sr. Roberto do Palmeiras de Boa Viagem pelo fornecimento de varias informações incluindo a confirmação da data de fundação do clube e título de 1995.


Nenhum comentário:

Postar um comentário