domingo, 23 de dezembro de 2018

Veloz Futebol Clube

Por Henrique Martins, Adm do Blog Acervo Futebolístico Pernambucano
23/12/2018


Ficha do Clube
Nome
Veloz Futebol Clube
Fundação
05 de janeiro de 1945
Cidade/Mesorregião
Itapissuma – Grande Recife
Mascote
Cobra Coral
Status
Amador/Social
Competição
Copa do Interior de 1981 – última competição oficial
O Clube


O Veloz Futebol Clube, é um time de futebol/social sediado na cidade de Itapissuma, que estar localizada na Região Metropolitana do Recife (Grande Recife).

Fundado em 1945 o time foi muito ativo no futebol pernambucano entre as décadas de 60, 70 e 80 do futebol pernambucano, onde participou das competições Taça Pernambuco (1962 e 1964), Copa Arizona (1977) e Copa do interior de Clube entre clubes (1980).

Participações

Taça Pernambuco

1962 - 1ª fase
1964 - 1ª fase

Copa Arizona

1977 - Sem dados

Copa do Interior de Clubes

1980 - 1ª fase

Após esse período em que o clube foi bastante ativo, ainda na década de 80 a Cobra Coral de Itapissuma começou a cair no ostracismo e não retornou mais para as competições estaduais, mantendo-se apenas como um clube amador e limitando-se aos campeonatos citadinos.

Tem como maior rival o time do Espinheiro FC.

Curiosidade do Clube

O time do Veloz FC ajudou a fundar o Paulistano FC de Paulista

No comecinho da década de 1980 a cidade de Paulista já sonhava bastante com um clube no futebol profissional que representa-se a cidade no Campeonato Pernambucano da 1ª divisão, esse clube se chamaria Associação Atlética Paulista, que logo depois seria chamado de Paulistano Futebol Clube, e ocorreu uma reunião no ano de 1982 com dirigentes de clubes amadores da cidade de Paulista e cidades próximas e o time do Veloz FC estava presente na reunião, ajudando assim a cidade de Paulista a fundar seu primeiro time profissional. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Sede do Veloz FC -2012
Como muitos clubes amadores que possuem sede própria, o time do Veloz FC segue sobrevivendo com aluguel de sua sede para eventos culturais, palestras entre outras festividades.

O clube também participa dos campeonatos citadinos de Itapissuma.

Fonte: Diário de Pernambuco

Um comentário:

  1. E desde o ano passado 2018 com a modalidade de futsal dispultando o Itapissuma futsal. Depois de o ano passado dejastroso Esse ano vem com uma proposta de termina o campeonato entre os primeiros quatros colocados do campeonato, com um grupp renovado e focado no seu objetivo.

    ResponderExcluir