terça-feira, 27 de abril de 2021

Motorista Futebol Clube de Pesqueira (escudo raro da Revista Placar)

Por José Henrique, 15 de abril de 2021
Pesqueira-PE


O Motorista Futebol Clube, foi uma das equipes de Futebol Amador mais tradicionais da cidade de Pesqueira, localizada no Agreste Pernambucano, o tricolor Pesqueirense foi fundado no ano de 1949.

O clube disputou o campeonato Pesqueirense desde a década de 1950 até os anos 80, quando jogava verdadeiros clássicos contra o Comercial, Independente e especialmente contra o União Peixe, onde a imprensa chamava o jogo de Clássico das multidões Pesqueirense.

Time do Motorista FC entre o final de 1960 e começo de 1970 - Foto: Gilmar Farias via Facebook

O tricolor era conhecido como o fantasma, pois era um clube tradicional e que sempre metia medo em seus adversários no campeonato de Pesqueira, o clube também mantinha o status de equipe mais organizada de Pesqueira em meados da década de 1960.

Em nossas pesquisas conseguimos localizar o título de campeão do Torneio Início no ano de 1967, o clube jamais entrou no profissionalismo e atualmente encontra-se desativado e afastado do futebol.

Escudo original encontrado na revista Placar



Fontes: Biblioteca nacional digital (Diário de Pernambuco), Museu Virtual da História de Pesqueira, Gilmar Farias (Facebook), Revista Placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário