domingo, 24 de janeiro de 2021

Espinheiro Futebol Clube

 Por José Henrique, 24 de janeiro de 2021


O Espinheiro Futebol Clube, é um clube de futebol e de eventos sociais que está localizado na Rua Coronel João Seixas, S/N no bairro do Centro na cidade de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

Fundado em 04 de abril de 1945 quando a cidade ainda de Itapissuma ainda era um distrito subordinado a cidade de Igarassu, o clube sempre esteve ativo no futebol amador, principalmente no final da década de 1950, 1960 e 1970 quando participou por vários anos do campeonato municipal de Igarassu, que era realizado pela Liga Desportiva de Igarassu e também disputava diversos amistosos com clubes da região incluindo os participantes do campeonato pernambucano da época Íbis e Santo Amaro.

O clube manda seus jogos no acanhado estádio Dr. Múcio Bandeira de Melo, também conhecido como Campo do Espinheiro, que está localizado na PE-035, 148.

Campo do Espinheiro - Google Maps

Em competições oficiais de Pernambuco o Espinheiro esteve presente na Taça Pernambuco de 1965, porém em um campeonato eliminatório, o Alvirrubro de Itapissuma foi logo eliminado na primeira fase pelo time do São Sebastião de Olinda ao perder em casa por 3x1 e empatar fora em 1x1.

Em sua galeria de títulos o clube é dono de um Hexacampeonato de Itapissuma e também do peladão em 1998 quando venceu no estádio do Arruda o Internacional da Campina do Barreto por 4x1.

Seus grandes rivais ao longo da história eram o time do Veloz Futebol Clube de Itapissuma e o Vera Cruz Futebol Clube de Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário