domingo, 27 de outubro de 2019

Copa do Interior com Clubes Capítulo 2 - Copa do Interior em 1980

Por José Henrique, 27 de outubro de 2019


No ano de 1980, foi realizada mais uma edição (a segunda para ser mais exato) da Copa do Interior com Clubes ao invés de seleções municipais, inclusive com alguns municípios criando suas ligas para poder mandarem um clube para representa-la, esse foi o caso da cidade de Surubim que fundou sua liga e mandou o tradicional Sport Club Surubim.

Além da cidade de Surubim tivemos estreando na competição também as cidades de Petrolina, Nazaré da Mata, Belo Jardim e Gravatá, no final tivemos um total de 18 participantes na competição de 1980, o que foi um número bem inferior ao de 1973 quando tivemos a participação de 35 clubes.

Nesta competição entraram como favoritos o time da AGA de Garanhuns que foi campeão em 1973, o time do Destilaria do Cabo de Santo Agostinho, o Palmeiras de Paulista e o Locomoção de Jaboatão dos Guararapes, sendo que Palmeiras e Destilaria foram os grandes finalistas da competição onde o título ficou com o alviverde da cidade de Paulista.

Confiram os participantes desta edição:



A competição foi marcada pela falta de apoio que os clubes sofreram no decorrer do torneio, onde se chegou a ter jogos adiados por estádios municipais sem a menor condição de jogo, e um dos clubes que sofreram foi o JET de Timbaúba, que dependia da prefeitura e ficou a ver navios em alguns jogos.

O grande campeão desta edição foi o Palmeiras de Paulista que venceu o forte time do Destilaria do Cabo no estádio Municipal Gileno de Carli por 1x0 e em Paulista no Campo da Tecanor venceu por em 2x0 (o estádio Ademir Cunha já estava em fase de projeto, elaboração e construção)




Confiram também o mapeamento da competição:



Fonte: Diário de Pernambuco - Biblioteca Nacional Digital

Nos ajude! Compartilhe essa matéria, espalhe o conhecimento histórico do futebol pernambucano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário